aifia-pt - Re: [AI] Freelancer AI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: "elisa volpato" <elisavolpato AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Freelancer AI
  • Date: Mon, 15 Sep 2008 21:53:38 -0200

Olá, Roberto!

Tudo bem?
Você precisa de uma pessoa para ficar alocada na empresa? Se for possível fazer o trabalho de casa, gostaria de me candidatar. :)

Sou arquiteta de informação na Agência Click, e também já trabalhei como consultora de usabilidade na Try Consultoria e Pesquisas. Não tenho portifólio, mas segue meu currículo abaixo. Meu perfil no linkedin é http://www.linkedin.com/in/elisavolpato

Se quiser, podemos marcar um dia para conversar, e eu falo um pouco mais de minha experiência de trabalho.

Um abraço,

--
Elisa Volpato
.(11) 9417-5671

jabá:
.arquiteturadeinformacao.com.br
.orfanatodeideias.blogspot.com
--

elisa volpato
arquiteta de informação e analista de usabilidade

dados
Brasileira, solteira
Data de nascimento: 23/09/1982
elisavolpato AT gmail.com
www.linkedin.com/in/elisavolpato

formação

# Escola de Comunicações e Artes - Universidade de São Paulo (USP)
Curso de jornalismo – conclusão em agosto de 2004
Cursos extracurriculares de ecologia, astronomia e latim

Pós-Graduação - Escola de Comunicações e Artes – USP
Aluna especial
. "Um projeto de webdesign baseado em usabilidade" - Profa. Dra. Maria Laura Martinez
. "Design de sistemas virtuais centrado no usuário" - Profas. Dras. Sueli Mara Ferreira e Mylene Melly
. "A Informação Eletrônica em Questão: os Pensadores do Ciberespaço" - Profa. Dra. Elizabeth Nicolau Saad Correa

experiência profissional

# Desde junho de 2007
Agência Click -
www.agenciaclick.com.br
Arquiteta de informação
. Criação de wireframes, sitegramas e fluxos de navegação, propostas criativas, guidelines.
. Sites de comércio eletrônico, bancos, sites institucionais, portais de conteúdo, hotsites, intranet.
. Principais clientes atendidos: Credicard Citi, Citibank, Coca-Cola, Fiat, Gerdau, Meio & Mensagem, Multibrás (Brastemp), Sadia, Pão de Açúcar.

# Julho de 2005 a maio de 2007
Try Consultoria e Pesquisas -
www.try.com.br
Coordenadora de análise de dados
. Planejamento de estudos de usabilidade, criação de roteiros de tarefas, moderação e acompanhamento de testes, análise de dados, redação, edição e revisão de relatórios.  Desenvolvimento de técnicas para aplicação de teste, coleta e análise de dados. Planejamento de projetos e criação de cronogramas. Arquitetura de informação: criação de mapas de sites e wireframes de telas, diagramas de navegação.
. Técnicas aplicadas: testes com usuários em sites e em protótipos (HMTL e papel), card sorting, grupo focal, análise de uso continuado (diários), análise heurística.
. Sites institucionais, de busca, e-commerce, leilões, bancos, intranet, webmail, imóveis, fluxos de configuração.
. Principais clientes atendidos: Abril, Amil, Bradesco, Brasil Telecom, Elektro, Fiat, Fundação Roberto Marinho, Lopes, Marisa, Roche, Unibanco, UOL, Volkswagen.

# Junho de 2003 - junho de 2005
ARCA Brasil – Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal -
www.arcabrasil.org.br
Editora do site e assessora de imprensa
. Atualização do site, coordenação do projeto de novo site, arquitetura de informação e redação. Redação de releases, cartas e artigos. Produção do informativo impresso Notícias da ARCA. Coordenação de voluntários de comunicação. Atendimento ao público.

# Julho a dezembro de 2003
Canal Kids –
www.canalkids.com.br
Redatora
. Redação de textos para o Jornal do Canal; redação do conteúdo do site.

eventos

#Encontro Brasileiro de Arquitetura de Informação (ebai)
Outubro de 2007, São Paulo - SP

Simpósio de Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC)
Novembro de 2006, Natal - RN
. Competição de avaliação de sistema (avaliação de usabilidade por meio de testes com usuários) - 1o. lugar da categoria Pós-Graduação, com a equipe COMUNIHC, da Universidade de São Paulo.
. Relatos de experiência na indústria - Apresentação de case da Try Consultoria. . Workshop "Usabilidade de aplicações e tecnologias emergentes: a necessidade de uma 'nova usabilidade'?"

idiomas

# Inglês fluente
# Conhecimentos intermediários de francês
# Conhecimentos básicos de espanhol e latim

informática

# Domínio de Axure, Visio, Powerpoint
# Bons conhecimentos de Project e Excel

trabalho voluntário
# Lar Escola Cairbar Schutel
Março a julho - 2003
Tarefas: cuidados com crianças de 2 a 5 anos.