aifia-pt - Re: [AI] Vaga de Estágio em Arquitetura de Informação

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Thiago R." <heavy.user99 AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Vaga de Estágio em Arquitetura de Informação
  • Date: Sun, 7 Sep 2008 21:29:44 -0200

Olá Helio e todos da lista,

Desculpem a demora em responder..

Realmente SEO não é uma função do arquiteto. O que acontece é que algumas agências/empresas, principalmente as menores, que é o caso dessa que eu me referi na vaga, não tem estrutura para contratar uma pessoa para cada função. Então acabam se interessando por pessoas que saibam desenvolver outras técnicas além do seu trabalho principal.

Eu não vejo isso como uma exploração, nem como uma coisa absurda. Quando comecei meu estágio em AI, me coloquei a disposição para ajudar no SEO pois era uma coisa que eu adorava fazer. Hoje na agência que eu trabalho, não preciso fazer, existem outras pessoas que se preocupam com isso.

Acho que pro estagiário é uma experiência legal, pois aprenderá muita coisa, assim como eu aprendi.

Abraços a todos.
Thiago