aifia-pt - Re: [AI] Workshop de usabilidade em outubro

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Robson Santos" <interfaceando AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Workshop de usabilidade em outubro
  • Date: Fri, 5 Sep 2008 15:55:02 -0300

Amigos, sempre que elaboro um curso ou workshop levo em consideração
um importante fator: valor de investimento.
Há pouco tempo aqui na lista houve um salutar debate sobre valores de
cursos, por alguns considerados muito altos. Assim, como tenho acesso
às instalações da faculdade onde leciono, tenho proposto desde o
início do ano os workshops no horário da tarde para aproveitar a
capacidade ociosa da faculdade, o que acaba por permitir uma oferta
com preço bastante acessível.

Tenho recebido pessoas de empresas que conseguem liberação para o
curso, além de profissionais liberais e estudantes. Concordo que,
infelizmente, nem todos têm disponibilidade para se ausentar durante
três tardes, mas tenho tentado viabilizar uma alternativa para manter
preço e qualidade para atender aos profissionais interessados.
Inclusive ontem tive uma excelente conversa com alguns professores no
sentido de elaborarmos um curso de aperfeiçoamento, com duração de
cerca de três meses com aulas à noite ou aos sábados, assim que eu
tiver algo mais elaborado darei informações.

Sobre oferecer o workshop em outros lugares já está em meus planos há
algum tempo, infelizmente as atividades aqui no Rio ainda não me
permitiram operacionalizar. Mas muito em breve (mesmo!) acontecerá.
Estudar a "usabilidade" do pão de queijo em BH e das pizzas em SP será
tudo de ótimo =)

Desejo muito sucesso a todos!

--
Robson Santos, D.Sc.