aifia-pt - Re: [AI] Voltando para a Lista e Axure

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Helio Costa" <helio.costa AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Voltando para a Lista e Axure
  • Date: Tue, 5 Aug 2008 13:43:19 -0300

Mauro,

É possível criar barra de rolagem em um painel dinâmico. Faz o seguinte: botão direito » Edit Dynamic Panel » Show Scroll Bars as Needed.

[]'s
Hélio

2008/8/5 Mauro Lages <listas AT maurolages.com.br>
Olá Pessoal;

Voltando para a Lista
Antes de mais nada é um grande prazer estar novamente na lista e ter novas chances de aprender e quem sabe contribuir um pouco com os demais.
Para quem (ainda) não me conhece, meu nome Ã© Mauro Lages (www.maurolages.com.br) e no momento estou desempenhando um papel na área de Projetos/Consultoria/Arquitetura de Informação da Worbi Internet Business (www.worbi.com) que é uma das empresa do Grupo Meta (www.metainf.com.br).

Fiz parte da lista há um bom tempo atrás, mas meramente como um curioso. Lembro que acompanhava com bastante atenção os threads que envolviam a Livia e cia ltda. Era sempre um momento de aprendizado. Depois, cansei de assinar tantas listas e mandei todas elas passearem. Agora, trabalhando na área, participar da lista me permite sanar dúvidas mais pontuais e até mesmo ajudar alguém.

Axure
Tenho debulhado ao máximo este programa e por isso já estou encontrando alguns limites dele (ou seriam meus?).
Na verdade, o que me parece Ã© que falta neste programa modelos de painéis, ainda mais dinâmicos e scripts prontos para algumas funcionalidades.

Algumas coisas que senti falta foram:
  1. Painel Dinâmico com rolagem vertical e horizontal;
  2. Script de transferência de dados entre dois selects múltiplos;
  3. Vínculo entre vários selects de acordo com a seleção de um único (ou então por uma combinação de seleções);
  4. Scripts para adição de validações genéricas de formulários e
  5. Painéis de "Alert" e "Confirm"
Outra coisa, que eu ainda não entendi muito bem, foi a criação de novos styles. Se alguém tiver algum tipo de tutorial seja escrito ou em vídeo, pediria a gentileza de me enviar (matéria ou link).

Grato pela atenção.

Atenciosamente
Mauro Lages

Hélio Costa