aifia-pt - [AI] Teses e dissertações online [era: "Card Sort" com Ícones]

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: "mauro pinheiro" <mauro.pinheiro AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Teses e dissertações online [era: "Card Sort" com Ícones]
  • Date: Thu, 24 Jul 2008 15:52:18 -0300

Oi Eduardo, oi Helio.

Só para complementar a sua informação, Eduardo:

As teses/dissertações da PUC-Rio encontram-se disponíveis para download aqui:
http://www.maxwell.lambda.ele.puc-rio.br/cgi-bin/db2www/PRG_0490.D2W/INPUT?CdLinPrg=pt

Entrar em "Biblioteca" e depois em "Teses e dissertações".

Como o site é mal feito, não há link direto para essa seção (eles usam
frames).
Para ir direto ao que interessa, mas perdendo a navegação principal do
site, o link é o seguinte:
http://www.maxwell.lambda.ele.puc-rio.br/cgi-bin/db2www/PRG_0653.D2W/output?CdLinPrg=pt

No entanto, nem todas estão online. A minha dissertação, por exemplo,
é de 2000 e não está disponível nesse banco de dados. Naquela época
não existia esse sistema, só entregávamos o trabalho impresso. Somente
a partir de agosto de 2002 é que tornou-se obrigartório entregar a
versão digital das teses/dissertações.

A da Eliana Formiga também não está online. Provavelmente ela
finalizou o trabalho no primeiro semestre de 2002. :-)

abraços,

--
prof. mauro pinheiro
universidade federal do espírito santo

2008/7/24 Eduardo Rangel Brandão <brandaoedu AT gmail.com>:
> Oi Helio, tudo bem?
>
> Sua pergunta me fez lembrar da pesquisa de mestrado da Eliana Formiga, uma
> professora de design daqui do Rio. Ela não fez exatamente um card sorting,
> mas foi um estudo totalmente focado em compreensão de símbolos. Vale lembrar
> que também não foi uma pesquisa com interfaces digitais, mas sim sobre
> ergonomia informacional. Mesmo assim, acho que dá para extrair muitas
> conclusões interessantes desse estudo.
>
> Se estiver interessado em mais informações sobre o estudo dela:

> [...]

  • [AI] Teses e dissertações online [era: "Card Sort" com Ícones], mauro pinheiro, 07/24/2008