aifia-pt - [AI] Olá!

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Ana Carolina I C Araujo" <anacicaraujo AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Olá!
  • Date: Wed, 9 Jul 2008 09:53:18 -0300

(desculpem eventuais duplicações)

Olá, pessoal.

Entrei nessa lista por indicação do Fred há algum tempo, mas ainda não havia me apresentado. Não sou exatamente uma arquiteta de informação, mas tenho interesse na área.

Meu nome é Ana Carolina, tenho 24 anos, sou carioca, formada em informática e com mestrado em Interação Humano-Computador pela PUC-Rio. Assim que terminei o mestrado, fiz uma experiência de trabalho na Try, em SP, e agora estou na Petrobras, aqui no Rio, trabalhando com projeto e avaliação de interfaces de sistemas desktop. O trabalho aqui é desafiador, pois pouca gente ouviu falar em IHC, usabilidade etc, e eu sou a única pessoa que lido com isso em toda a gerência. Como sempre, há muita coisa a se fazer (felizmente), e muito a espalhar entre os desenvolvedores.

Estou sempre de olho na lista, pois tenho muito a aprender e acredito fielmente que as experiências de outras pessoas contribuem muito para o nosso próprio crescimento profissional e pessoal. Também espero contribuir sempre que possível.

Abraços,
Ana Carolina Araujo