aifia-pt - Re: [AI] SCROLL

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Horacio Soares" <horacio.soares AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] SCROLL
  • Date: Tue, 1 Jul 2008 11:48:35 -0300

Fala João,

Na verdade não sei se existe tal levantamento... O que conversamos foi a respeito da apresentação da Carolina Leslie e Luciana Cattony no 1º Workshop de Arquitetura da Informação, Acessibilidade e Usabilidade, o WAIU, que rolou em novembro de 2007.

http://www.slideshare.net/lulileslie/arquitetura-de-informao-165537

http://www.slideshare.net/lulileslie/arquitetura-de-informao-parte-2

Na apresentação elas procuraram quebrar algumas verdades absolutas e, entre elas, essa do Nielsen que o usuário não usa scroll.
A Carolina falou que essa não era a realidade que vivenciou em vários testes de usabilidade aplicados na Try. Enfim, acho que elas podem comentar isso com mais propriedade.

Minha opinião é que devemos tomar muito cuidado com as estatísticas, principalmente as que são realizadas fora do nosso contexto tupiniquim.

Mas é claro,  assim como o jornal, a parte acima da dobra é mais lida, mas isso não quer dizer que as outras partes não são.

Abraços,

Horácio