aifia-pt - Re: [AI] A promoção eu no EBAI de graça termina no dia 21/06

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Guilhermo Reis" <reis AT guilhermo.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] A promoção eu no EBAI de graça termina no dia 21/06
  • Date: Tue, 24 Jun 2008 09:59:30 -0300

Lucas,

Também concordo que o ideal seria ter esses nomes em português. Porém a Arquitetura de Informação precisa atender as necessidades do usuário e ser viável, se preocupando não apenas com a interface, mas também com os requisitos técnicos, requisitos operacionais e diretrizes de posicionamento.

Para implementar o site do congresso foi utilizado o software OCS, uma open source específico para gerenciamento de congressos científicos baseado em Open Archives. Fizemos a  tradução dos textos e mensagens da ferramenta e adequação  do projeto  gráfico. Porém  para traduzir  as URLs teriamos que entrar em detalhes mais profundos da programação dessa ferramenta que foram julgados não viáveis. Necessitaria de um nivel muito grande de customização que diminuiria muito nossos ganhos em utilizar uma ferramenta pronta.

Abraços,