aifia-pt - Re: [AI] Significado de "Flow" em A.I.

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Eduardo Loureiro" <contato AT eduardoloureiro.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Significado de "Flow" em A.I.
  • Date: Sun, 20 Apr 2008 01:34:29 -0300

Oi Laura, flow está mais ligado a user experience. Esse conceito está relacionado ao processo de fluidez na experiência de uso, quando o usuário está totalmente envolvido na utilização de um produto, site, serviço etc.

Nesse contexto que você citou, acho que o autor está se referindo a fluidez de uso provocada quando as páginas de um site estão devidamente integradas, inter-relacionadas e possuem consistência entre si, não só do ponto de vista de organização da informação, mas do próprio conteúdo, pois o que gera o flow é a imersão no conteúdo ou serviço.