aifia-pt - Re: [AI] RES: Regras de Telas ou navegação

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Renan de Lima" <renandelima AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: Regras de Telas ou navegação
  • Date: Wed, 12 Mar 2008 11:02:55 -0300

Olá,

Thiago, eu costumo descrever os comportamentos de cada componente.
No mais eu faço a documentação padrão que fazem por aí.
O que pode diferenciar é o seguinte, imaginemos uma wireframe pré-existente, tenho por exemplo os seguintes detalhamentos de elementos:

Botão "Cancelar"
      Descriçao: ...
      Ações:
            Clique: ...
            Duplo-Clique: ...
            Passar o mouse: ...

Label "Nome"
      Descriçao: ...
      Ações:
            Clicar: ...
            Duplo-Clique: ...
            Passar o mouse: ...

Isso é claro faço para elementos que não tem comportamentos óbvios.

Isso me ajuda demais na hora de programar a tela e ainda ajuda muito na busca de inconsistência do que foi definido até então.