aifia-pt - Re: [AI] AI x Usabilidade

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Fabio Palamedi" <fabio.palamedi AT gmail.com>
  • To: "Fabio Caparica de Luna [listas d2]" <listas AT design2.com.br>
  • Cc: AIfIA-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] AI x Usabilidade
  • Date: Tue, 26 Feb 2008 22:34:52 -0300

Falta de conhecimento? rsrsrsVc esta certo de que leu meu comentário
corretamente?

Vou tentar explicar melhor, ja que minha formação em design não serviu de
nada.

O que quis dizer, é que, como o Fabio mencionou, Usabilidade, não é
parte de AI, da mesma forma que AI não faz parte da Usabilidade, logo
uma não é maior ou menor que a outra. Se estamos falando de "esforço"
para trabalho, tambem afirmo que não há diferenças.

Cada trabalho tem seu esforço para ser desenvolvido....Se não, quem
construiu a casa? O arquiteto, ou o pedreiro??? Ambos o fizeram.

Academicamente falando, são disciplinas diferentes, coisas
diferentesme. Basta comparar uma grade curricular de uma pós de
arquitetura de informação,e uma pós de Usabilidade (ok...tem outros
nomes para isso, mas tem).

Para a conclusão, faço das palavras do Fabio, as minhas (depois
falamos sobre direitos autorais..rs)

Mas - pensando bem - na verdade maior mesmo, só a preocupação de
centrar nos usuários para encontrar soluções.

[],s
Prof. Fabio