aifia-pt - [AI] softwares (era: vaga para AI junior)

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Helio Miguel Silveira Filho" <heliomsf AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] softwares (era: vaga para AI junior)
  • Date: Fri, 15 Feb 2008 12:20:34 -0200

Olá pessoal!

A resposta do Renato me lembrou de uma coisa que eu ia mandar pra lista há uns dias, mas acabei esquecendo. Sem querer dar uma de xiita do software livre nem nada, mas ao visitar o site do Axure, uma coisa me assustou: o programa custa mais de US$ 500,00!!

Tudo bem que é um programa pra profissionais e tal, mas pra quem está começando e muitas vezes trabalha só na base do freela, ou pra quem só quer conhecer como é o ambiente dos programas, acaba sendo caro pra caramba!

Tudo bem também que muitos não vão estar nem aí pra isso e comprar, outros também não vão estar nem aí e vão piratear (mas  acho que ninguém aqui na lista vai recomendar isso).

Mas será então que não existiriam alternativas 'open source' ou freeware para esses programas? Claro que dificilmente serão tão completas quanto Visio e Axure, por exemplo, mas às vezes são programinhas bons pra começarmos a nos familiarizar com o ambiente.

Para o Visio, até encontrei uma alternativa, o Dia, que é voltado pra Linux mas parece que roda em Windows (http://live.gnome.org/Dia). Mas também não sei se dá pro gasto ou não. Para o Axure, não achei nada. Será que alguém sabe?

Helio Miguel
heliomsf AT gmail.com
+55 (41) 8819-6010