aifia-pt - Re: [AI] projeto

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Luiz Agner" <luizagner AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] projeto
  • Date: Thu, 7 Feb 2008 11:30:05 -0300

Angela,

Sem querer parecer bairrismo, há no Rio um pólo acadêmico sim, que pesquisa a Arquitetura de Informação sob o ponto de vista da Ergonomia e do Design, ligado ao LEUI (Laboratório de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces da PUC-Rio), de onde saíram diversos pesquisadores que estão por aí atuando profissionalmente e dando aulas: Robson Santos, Eduardo Ariel, Renata Zilse, Carlos Bahiana, Eduardo Brandão, Santa Rosa e eu, entre outros.

Mas em outros estados também têm sido gerados trabalhos acadêmicos importantes sobre AI, contribuindo para a criação de uma massa crítica sobre o tema, como as excelentes dissertações de Guilhermo Reis (USP), Flávia Macedo (UnB), e a monografia de Belkiss Marcorio (GO). Acho que vc deveria consultar estes trabalhos tb.

[  ]s
Luiz Agner