aifia-pt - Re: [AI] RES: RES: Impacta hoje :-)

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: lista AT pixall.com.br
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Cc: 'Arquitetura da Informação (em Português) ' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: RES: Impacta hoje :-)
  • Date: Fri, 12 Oct 2007 15:29:46 -0300

Induz sim Fabio.

Imagine a seguinte situação:

Você acaba de sair do metrô, é novo por essas bandas, tira o mapa
do bolso, e pensa: "Bom, estou aqui no metrô Santa Cruz, a Impacta
é ali(apontando no mapa para a esquerda).

Eu mesmo achei que fosse, estava atrasado para a palestra do
Alexandre, na 3ª, nunca ando de metrô mas dessa vez tive que andar,
então, peguei o mapa logo que sai da estação e joguei na mão do
primeiro cara que eu vi na minha frente, que no caso era um policial,
a primeira coisa que ele fez foi virar o mapa de ponta-cabeça e me
explicar o caminho hhahaha

Eu, como analista de usabilidade e como participante do evento, sou a
favor da "correção" do mapa. Fica ai a sugestão.

Se quiser tirar a dúvida, é simples, basta fazer um teste com
usuários, pergunte para umas 5 pessoas, que não são íntimas da
região, se olhando nesse mapa, ao sair da estação para onde elas
iriam.

abraço Fabio!

--
Jonas Felipe