aifia-pt - Re: [AI] Webdesigner com SEO?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Marcelo Linhares" <marcelolinhares AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Webdesigner com SEO?
  • Date: Wed, 10 Oct 2007 12:58:45 -0300

> Alguem já ouviu falar nesta "especialização" do cargo de Webdesigner?
Nunca tinha ouvido falar, mas não me surpreendo mais... cada dia
inventam nomes diferentes para determinados tipos de vaga... outro
dia descobri o tal "flash interaction designer full", que nada mais é
que um webdesigner com conhecimentos de flash... aliás, conhecimento
de SEO tinha que ser pré-requisito para qualquer webdesigner, apesar
que SEO se aplica sobretudo aos gestores de conteúdo, e não ao
responsáveis pela interface.

> Eu sei que SEO é Search Engine Optimization, mas que tipo de conhecimento é
> necessário para ser um webdesigner com SEO?

Exatamente isto, saber o significado da sigla e suas respectivas
aplicações....
--
Marcelo Linhares
Pessoal -> marcelolinhares.com