aifia-pt - [AI] RES: Plano de Teste

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Fabio Palamedi" <fabio.palamedi AT gmail.com>
  • To: 'Arquitetura da Informação (em Português)' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: Plano de Teste
  • Date: Mon, 1 Oct 2007 06:20:29 -0300

Juliano, boa noite.

Quando falamos em software, e testes de Q.A, que vai alem de Usabilidade ( que na minha opinião, é indiferente ter um software para o teste ou não, pois cada caso e um caso e não da para mapear todas as intenções de produto sendo indispensável um profissional qualificado para tal), é preciso ter um roteiro completo não somente do plano de teste, mas os métodos de teste (como stress test, monkey test, teste de bancada, e etc.) Só o stress teste, que normalmente é feito por robos (scripts) e automatizados. Eu acho que é um pouco mais complexo que isso.

Um software especifico de testes, ajudaria nesse caso =)

[],s

Fabio Palamedi