aifia-pt - Re: [AI] Rolagem horizontal na Globo.com

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Helder Robalo" <helder AT xbilidade.net>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Rolagem horizontal na Globo.com
  • Date: Fri, 31 Aug 2007 14:27:13 -0300

Pra quem usa um trackball rolagem horizontal é uma delícia, não interfere em nada. Mas me diz, que usuário comum que usa trackball? O bom e velho mouse com roll-over vai continuar reinando por muito tempo.. e é tão conveniente rodar a rodinha apenas pra baixo, do que segurar a rodinha para aparecer as guias para rolar horizontalmente.

Incomoda o Peter, incomoda a mim, e deve incomodar uma população inteira.

Entretanto, existem por aí alguns flash-sites que estão usando rolagem apenas horizontal, mas é o flash que faz a rolagem automaticamente, não geranto desconforto ao usuário.

Daí entra a acessibilidade que anda um pouco esquecida nos sites em flash.Mas já é outro assunto.