aifia-pt - [AI] Res: Digest AIfIA-pt, volume 188, assunto 8

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: André Cunha <andrecunhab AT yahoo.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Res: Digest AIfIA-pt, volume 188, assunto 8
  • Date: Wed, 1 Aug 2007 08:23:36 -0700 (PDT)

A pesquisa é bem interessante, mas é uma pena que eles não abram ao menos por paises. Unificar a Ásia com todas as suas discrepâncias e extremos de mercados, como por exemplo Singapura e  Ho Chi Min, ou até mesmo a América do Sul não trará dados muito precisos, ao menos para essas regiões. O campo que segue é o de cidade ( grande centro metropolitano). Se eles conseguissem cruzar esses dados, ai os resultados seriam bem mais apurados. No nosso caso, uma possibilidade seria fazermos uma pesquisa, quem sabe até pelo próprio IAI, "versão brasileira" (uma coisa tipo Herbert Richards - risos), com adaptação à nossa realidade, "tropicalização das perguntas, etc. Lembro que um membro da lista mencionou ter feito essa pesquisa, certo? (Desculpa por não lembrar o nome. Muita gente nova para mim.) Seria interessante apresentar os resultados no EBAI. Mas com certeza vocês já pensaram nisso antes.

--------
Carolina Leslie wrote:
> Para ter uma idéia de como anda o mercado por lá, você pode ver os
> resultados desta pesquisa:
> http://iainstitute.org/en/learn/research/salary_survey_2006.php
> <http://iainstitute.org/en/learn/research/salary_survey_2006.php>

E para que nos possamos extrair a media brasileira, eh important que
todos participem da atualizacao da  pesquisa anual. Por favor
participem, ainda esta aberta (nao por muito tempo):

http://www.surveymonkey.com/s.aspx?sm=4dASG_2bMyPzherGOPVQpzSA_3d_3d

Como vender AI eu acho uma ideia espetacular pra paper/painel, se alguém se habilitar eu apoio!

Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais.

  • [AI] Res: Digest AIfIA-pt, volume 188, assunto 8, André Cunha, 08/01/2007