aifia-pt - Re: [AI] RES: Já apareceu por aqui?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Fernando Aquino (Nandico)" <nandico AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: Já apareceu por aqui?
  • Date: Mon, 23 Jul 2007 12:52:29 -0300

Raphael,

Talvez o mapa do Rio, que serve para pegar metrô, trate de um problema real e mereça ser analisado de maneira rígida mesmo, exatamente como você fez. O questionamento sobre o metrô do Rio que você colocou é muito válido.

Agora no mapa dos "Japa" - que usa somente a metáfora consagrada do desenho do metrô de londres para mostrar as tendências como caminhos, eu acho um exercício muito mais "relax". Não tem compromisso nenhum com a vida de pessoas nem influencia diretamente na mobilidade das mesmas. Por isso, acho que não dá para comparar diretamente uma coisa com outra porque os propósitos são diferentes demais. E ainda acho que o resultado final ficou fantástico.

É claro que tá aqui registrada somente uma opinião =). O que acha?

Abraços,

Nandico