aifia-pt - Re: [AI] RES: web 3.0

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Fábio Caparica de Luna <listas AT design2.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: web 3.0
  • Date: Fri, 22 Jun 2007 16:41:37 -0300

http://alistapart.com/articles/web3point0
:P

On 22/06/2007, at 15:55, Charlley dos Santos Luz wrote:

Ola Euripedes

se voce der uma busca na internet com o termo Web Semantica vai aparecer muita coisa :-) Web 3.0 é um termo relativamente novo, marketeiro mesmo, para algo que vem sendo estudado há muito tempo.

Como profissional da informacao entrei em contato com a web semantica há um bom tempo. Tenho colecionado alguns artigos cientificos sobre o tema (estao lah em casa :-)), mas na rede tem bastante coisa.

Esse explica rapidamente a web semantica: http://www.ibm.com/ developerworks/web/library/wa-semweb/

Ano passado vi uma apresentação da IBM sobre um sistema onde eles colocaram na prática conceitos da web semantica, se nao me engano o nome én IBM Ontology Management System. Foi lindo ter visto na pratica algo que se sonha há muito tempo...

Enfim, é uma dica.

[]s

charlley