aifia-pt - [AI] Sobre off-topic na lista

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Moisés Ribeiro" <moeribeiro AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Sobre off-topic na lista
  • Date: Wed, 20 Jun 2007 16:09:52 -0300

Galera,

Desculpa ser eu o chato que vai dizer isso: temos tido muitas mensagens off-topic na lista, ou mensagens diretas a pessoas específicas enviadas à lista nos últimos tempos (acho que isso tem acontecido mais). Lembrem-se que mais de 450 pessoas recebem essa lista periodicamente. É extremamente desagradável acompanhar conversas paralelas via mail.

Vale lembrar duas dicas básicas que estão sempre no disclaimer da lista:

• Quando responder, por favor edite sua linha Assunto assim ela será mais específica que "Re: Contents of AIfIA-pt digest..."

• Ao responder, modifique o campo Assunto para refletir o conteúdo de sua mensagem.

E se a mensagem for para alguém específico, não mande pra lista. Não sei se temos moderadores nessa lista, acho que não, por isso mesmo é nossa responsabilidade evitar esses incômodos. Procure o mail da pessoa, e mande pra ela. Por iniciativa de membros da lista, existe um diretório público de contatos: http://comand.wufoo.com/reports/contatos-iai/  (para cadastrar o seu: http://comand.wufoo.com/reports/contatos-iai/ ) Ele pode te ajudar.

(Espero que não fiquem chateados comigo, mas é que tem acontecido muito nos últimos dias).

Ah, seria muito válido se essa mensagem não fosse respondida à lista toda - a não ser que alguém discorde totalmente, claro; ainda assim responda também direto pra mim. Guardem as respostas de apoio a essa mensagem nos seus corações.

:-)

Abraços.
Moisés Ribeiro
AG2 | Porto Alegre