aifia-pt - [AI] Futuro AI BR

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "leonardo louza" <leolouza AT hotmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Futuro AI BR
  • Date: Mon, 07 May 2007 18:20:32 +0000

Estamos todos formando o futuro da AI no Brasil e tenho minhas considerações.

Um site é exelente, Encontros e convenções são muito bons também (para todos que podem participar).

Um Fórum é realmente ineficaz?

Nós como Arquitetos de Informação não deveríamos estar preocupados com as informações que nos mesmos estamos criando?

Muita Informação esta sendo gerada pela lista (o que é excelente), mas como iremos garantir que estas informações poderão ser acessadas futuramente?

Como organizarmos os tópicos de discussão por assunto? Como buscar referencias e conhecimento se não temos uma base onde procurar?

Como retomar uma discussão antiga, ou começar uma nova e garantir que esta será inédita?

Tudo será perdido? Ou alguém irá armazenar e consolidar todo este conteúdo?

A idéia de um site de AI brasileiro é muito boa, todos nós pensamos juntos “como ninguém fez isso ainda”, mas penso também no que muitos de nós defendemos, a importância do conteúdo gerado por todos nós X a importância do conteúdo gerado por autoridades.

Conheço (assim como vocês) por experiências próprias, a importância de cada uma das coisas, de tudo que aprendi graças a referencias de respaldo e seguras e tudo que aprendi graças a conversas e discussões.

A lista nos permite acabar com as dúvidas, trazer a tona problemas e obter respostas criativas uns dos outros.

Estamos todos animados com o encontro físico e com o futuro site, e como profissionais e entusiastas todos queremos tomar parte destas ações.

Porém, temos que garantir que todos permanecerão com o direito de se manifestar, de gerar conteúdo, de iniciar conversas, trazer os nossos (tão desejados) encontros de AI também para o ambiente da web.

Dentro de um fórum os palestrantes são todos e os espectadores são todos, podemos ao mesmo tempo levantar a mão e fazer uma pergunta como podemos esclarecer as duvidas de alguém.

Site + encontros + fórum, para mim parece justo e lindo para todos, o que acham?

Leo Louza.

Descubra como mandar Torpedos SMS do seu Messenger para o celular dos seus amigos. http://mobile.msn.com/