aifia-pt - [AI] RES: RES: Curso de pós-graduação em AI ?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Letícia Cianconi de Paiva Rodas <lcianconi AT andima.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: RES: Curso de pós-graduação em AI ?
  • Date: Tue, 6 Mar 2007 14:36:44 -0300

Fábio,

Que maravilha que haja interesse em uma pós voltada para AI. No Rio existem
pós voltadas para a usabilidade e o design de interfaces, mas nenhuma
especificamente para AI. Aqui em São Paulo acho que não existe uma
pós-graduação latu sensu específica nem para usabilidade, nem para AI, certo?

Acho que além de ter disciplinas de design (design de interfaces, interação
etc), o curso deveria englobar um módulo de modelagem de sistemas. O
arquiteto no seu dia-a-dia se depara com vários departamentos - comunicação e
o pessoal do conteúdo, designers e TI. Acho que é interessante que uma pós
possua essa interface com TI, para ensinar a se comunicar com eles.

Também acho interessante fazer uma ponte com ciência da informação e com
biblioteconomia. Vale a pena seu amigo pesquisar as disciplinas destes cursos
e beber bastante nestas duas fontes.

Abraços,
Leticia