aifia-pt - [AI] RES: Curso de pós-graduação em AI ?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Fabio Palamedi" <fpalamedi AT fbiz.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: Curso de pós-graduação em AI ?
  • Date: Tue, 6 Mar 2007 14:14:00 -0300

Não Gil, rsrs..não esotu buscando nenhum curso em especifico, mas é que,
atualmente, um grande amigo meu, que e coordenador de cursos de pós em uma
instituição de ensino superior, pediu que eu o ajudasse, para saber se é
possivel montar um curso de especialização voltado a AI, pois muitos outros
alunos ja o procuraram para saber, e se ha interesse, ja sabe né.... Então,
a idéia, é essa mesmo, quem sabe, logo mais não tenhamos um curso de
especialização de AI de verdade...rs

Mas, IHC e usabilidade, tambem seriam fundamentais para um curso de
especialização. O que ja vi muito por ai, são cursos de Tecnologia de
informação, com uma breve abordagem de AI, mas acredito que Ai, seja algo
mais especificamente humano, do que lógico.

E a disciplina de IHC, levaria boa parte do periodo da carga horaria, só
pelo trabalho que venho acompanhando do pessoal da PUC do RIO, e da UFSC. Eu
diria, obrigatório...rs

A grade do curso que o Ricardo passou, tem ótimas chamadas e disciplinas
para uma especialização, mas é como eu disse antes, seria importante tambem,
ter disciplinas de jornalismo/marketing digital, entre outras no curso.

Mas, tambem acho importante, ter disciplinas relacioandas com design grafico
sim (design de interfaces, design de interação (produto) etc.

por isso, vim perguntar para a unica comunidade de AI que conheço...rs

[],s

FABIO PALAMEDI
Arquitetura de Informação
55 11 3525-5398
55 11 8256-8433
fpalamedi AT fbiz.com.br <mailto:fpalamedi AT fbiz.com.br>
srcnet AT hotmail.com <mailto:srcnet AT hotmail.com>

Agência Fbiz | Sua próxima interação
<http://www.fbiz.com.br/scripts/origem.asp?idorigerm=2408>