aifia-pt - [AI] Dúvida sobre Card Sorting

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Helio Fernandes da Costa" <Helio.Costa AT tecban.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Dúvida sobre Card Sorting
  • Date: Tue, 7 Nov 2006 12:38:11 -0300

Pessoal,

Estou com uma dúvida, apliquei o processo de card sorting em um projeto que estou trabalhando com 10 usuários. Utilizei a ferramenta USort da IBM para fazer isso. Depois peguei o resultado de cada usuário inserir na ferramenta EZCalc na qual ela faz três tipos de análise (Single, Complete e Average).

Ainda não conseguir entender a diferença de cada tipo.

Li alguma coisa nessa página (http://www.statsoft.com/textbook/stcluan.html#a), mas ainda estou confuso.

Queria saber se alguém já trabalhou com esses tipos de análise?

[ ]’s

Hélio

  • [AI] Dúvida sobre Card Sorting, Helio Fernandes da Costa, 11/07/2006