aifia-pt - [AI] RES: Ajax, SEO e o 8P

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: André Gustavo Pasold <andregp AT solucoes.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: Ajax, SEO e o 8P
  • Date: Thu, 12 Oct 2006 09:27:12 -0300

Acho perfeita a solução para bookmarks e indicação de links, e acho que só
não haviam implementados outros projetos com esta forma de
"bookmarquilização" (tá, peguei pesado) de forma mais comum por falta de
vontade em investir tempo no recurso. Até o flash suporta este tipo de
comportamento, o que a meu ver é ótimo para indicações de links.

Porém quanto a indexação de mecanismos de busca, ele não deve funcionar
neste caso, pois o engine do mecanismo de busca navega pelos conteúdos sem
executar ações em javascript, e esta navegação(do jeito que foi construída)
é totalmente dependente de javascript.

Porém seria possível eles implementarem a solução de links de ajax
transparentes (como implementaram muito bem) com a navegação independente de
javascript, para se ter o melhor dos dois mundos: permitindo bookmarks para
os usuários e indexação para o google.

Resumindo, pode funcionar, mas não está completa (ainda?).