aifia-pt - Re: [AI] Folksonomia

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Gustavo Gawryszewski" <gustavogawry AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Folksonomia
  • Date: Thu, 8 Jun 2006 14:38:13 -0300

Eu não pensei em nada definitivo mesmo, ainda mais que quem acaba definindo os rotulos são a comunidade como um todo, eu quis na verdade trazer a discussão o assunto.

vcs podem dar uma lida tambem no que o Felipe Vaz, gerente de internet daqui falou sobre o overmundo no webinsider...
http://webinsider.uol.com.br/vernoticia.php/A_criacao_do_Overmundo_e_algumas_decisoes_envolvidas/id/2850

Em 08/06/06, Fábio Caparica de Luna <listas AT design2.com.br> escreveu:

On 08/06/2006, at 14:02, ricardo.couto wrote:

> acho que já tô me complicando.. :-)

Nada...
foram bons tiros.

        Tb não acho que seja Folksonomia Controlada o termo mais adequado
pra esta hibridação de taxonomia com folksonomia. No meu jeito de
entender, o que mais caracteriza o FOLK é também a liberdade que o
usuário adquire...

        Mas acho cedo pra se gastar potássio em busca de uma nomeclatura...
melhor discutir mais a idéia e então - com ela sedimentada - achar
uma nomeclatura que seja mais feliz.

[]'s
fcl

Gustavo Gawry