aifia-pt - [AI] RES: RES: Site Infantil

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Katyusha Madureira Loures de Souza" <katyusha.souza AT agenciaclick.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>, Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: RES: Site Infantil
  • Date: Wed, 22 Feb 2006 11:46:29 -0300

Title: [AI] RES: Site Infantil
Não tive a oportunidade de trabalhar com sites infantis mas gosto de observar minha irmã de 8 anos e alguns priminhos.
A atenção deles é muito limitada e geralmente não percebem textos ou instruções. O aprendizado de como navegar pelo site é por meio de tentativa e erro. Eles gostam de testar as possibilidades que o site oferece.
Pelo que tenho visto a experiência anterior Ã© o maior aliado deles. Criar uma experiência diferente estimula a criança a explorar e conhecer o conteúdo do site.
A imagem é fundamental para eles, pelo que vejo.

Espero ter ajudado em alguma coisa.
Abs,

Katyusha Souza