aifia-pt - Re: [AI] RES: Digest AIfIA-pt, volume 107, assunto 1

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "edson rufino de souza" <edson AT edsonsouza.com.br>
  • To: "Arquitetura da Informação em Português " <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: Digest AIfIA-pt, volume 107, assunto 1
  • Date: Mon, 12 Dec 2005 18:20:43 -0300

olá rené,

conheço dois cursos de pós-graduação no rio de janeiro relacionados, apesar
de não ser arquitetura da informação o assunto principal.

há o curso da puc-rio, "ergonomia, usabilidade e Interação
humano-computador: ergodesign e avaliação de interfaces" e o curso da
unicarioca, "design de interfaces" - que eu concluí recentemente. os cursos
compartilham não só muitos dos conceitos, mas também alguns professores.

a principal diferença está no foco. o da puc está focado em usabilidade, e
o da unicarioca, em dar uma formação um pouco mais abrangente, inclusive em
relação aos aspectos do design de telas.

o da unicarioca ocorre aos sábados, e o da puc ocorre às sextas e sábados.
o da unicarioca é bem mais barato.

mais informações em www.unicarioca.br e em www.cce.puc-rio.br.

um abraço,

--