aifia-pt - RES: [AI] Design de Interação

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Letícia Cianconi de Paiva Rodas <lcianconi AT andima.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: RES: [AI] Design de Interação
  • Date: Mon, 12 Dec 2005 10:20:06 -0200

Olá Alessandro, tudo bem?

Infelizmente parece que as editoras brasileiras ainda não sacaram esse filão. Porém o mercado está comendo pelas beiradas e estão sendo produzidos bons trabalhos de pesquisa e artigos tem sido criados em universidades nacionais. Taí uma boa dica - procure bibliotecas de universidades - aqui no Rio você pode procurar a PUC Rio ou a Unicarioca, ambas universidades conceituadas e com pós-graduação na área (a da Unicarioca é mais antiga do que a da PUC). Outra dica é você correr atrás de artigos escritos para os congressos brasileiros de Usabilidade (o USIHC, por exemplo). Dê uma googlada que com certeza você irá encontrar muita coisa boa. E não deixe de visitar as universidades que estão realizando pesquisa nessa área.

Abraços,
Leticia