aifia-pt - Re: [AI] Não clique!

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Durval de Lara Filho" <du_lara AT uol.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Não clique!
  • Date: Wed, 23 Nov 2005 15:06:13 -0200

Olá,

me permitam discordar um pouco do Walmar. Não acho que este tipo de navegação seja muito restrita. Ela é diferenciada. Também não acho que a usabilidade seja uma receita acabada para ser aplicada a todos os casos e situações. É necessário haver flexibilidade e principalmente considerar os públicos. Uma navegação como a proposta neste site pode ser totalmente inadequada para uma empresa que pretenda vender seus produtos. Porém, para um site relacionado a entretenimento, arte ou demais assuntos que não imponham um caminho rígido e pré-traçado de navegação, pode ser muito interessante e rico. Talvez a Paola esteja certa num ponto: este site, pela novidade que apresnta, é para um público específico, que gosta de experiências diferentes e não está buscando uma informação "objetiva". Mas isto não quer dizer que outras pessoas, menos experientes, não tenham a capacidade de navegar nele. Talvez não gostem, sintam-se perdidas, etc.
De qualquer forma, se ficarmos apenas repetindo experiências que deram certo, não caminhamos.

É assim que eu penso.

Durval Lara