aifia-pt - [AI] usabilidade da própria lista de discussão sobre usabilidade

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Roberto Cunha <robertocunha AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] usabilidade da própria lista de discussão sobre usabilidade
  • Date: Fri, 21 Oct 2005 10:11:02 -0300

Bauru, manhã com ventania.

Olá todo mundo!!!

Eu sou um iniciante, um curioso nessa área, mas me inscrevi nessa lista para ter mais uma fonte de informações a respeito, e não me arrependi.

Como não entendo muito do riscado, fico meio sem jeito pra ficar dando pitaco, mas lá vai: o que vocês acham dessa lista de discussão, como ferramenta? Pra mim ela é um pouco desconfortável. Não sei se sou eu que estou usando de forma errada, mas é preciso dar voltas e mais voltas na "rodinha" do mouse pra conseguir pular de uma mensagem até a resposta dela, porque normalmente quem responde não apaga a mensagem original. Aí o sujeito que faz a tréplica também não apaga e vai ficando aquela bíblia... Podia ter umas abas pra clicar, de modo que a gente visse a mensagem original só se quisesse.

Outra coisa que andei pensando é sobre ter vários tópicos em uma mesma mensagem. Às vezes acho bom, às vezes não, sei lá. Qui qui cêis acham? Se a idéia é discutir usabilidade acho que aqui na ferramenta que usamos tem assunto pra um mês.

Estou ciente que não foram os organizadores da lista que criaram a ferramenta, mas alguém sabe de alguma outra ferramenta mais legal? Não estou sugerindo mudar, é só pra efeito de comparação. Talvez eu tome coragem de criar uma ferramenta para listas de discussão mais "cool". Daí monto uma empresa, fico rico, me aposento e vou enviar posts lá do havaí. heheheheheh

Bão, como se diz aqui no interiorrr... Inté!

Roberto Cunha

  • [AI] usabilidade da própria lista de discussão sobre usabilidade, Roberto Cunha, 10/21/2005