aifia-pt - Re: [AI] Livro Design e avaliação de interface

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: lcianconi AT andima.com.br
  • To: Tatiane Viana <tatixorg AT gmail.com>, Arquitetura da Informação em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Cc:
  • Subject: Re: [AI] Livro Design e avaliação de interface
  • Date: Thu, 14 Apr 2005 14:28:50 -0300

Eu tenho esse livro e vale a pena. É na verdade uma compilação de artigos
científicos feitos por mestrandos e doutorandos do curso de Design, ênfase
em usabilidade, da PUC - RJ.

Leticia Cianconi
Assessoria de Comunicação - ANDIMA
(21)3814-3866
lcianconi AT andima.com.br

Tatiane Viana

<tatixorg AT gmail.com> Para:
aifia-pt AT lists.ibiblio.org,
Enviado Por: wduse AT 10minutos.com.br

aifia-pt-bounces AT lists.i cc:

biblio.org Assunto: [AI] Livro
Design e
avaliação de interface

14/04/2005 14:38

Responder a Tatiane

Viana; Responder a

Arquitetura da

Informação em Português

Alguém ja leu o livro "Design e avaliação de interface" da Anamaria de
Moraes?
Se alguém já leu gostaria de saber a opinição quanto ao conteúdo.

Achei o sumário bem interessante e o preço não é salgado:
http://www.2ab.com.br/

Sumário

Ergonomia e interação homem-computador, usabilidade de interfaces:
A construção de uma linha de pesquisa
Anamaria de Moraes

Avaliação ergonômica de sistemas de navegação em hipertextos fechados
Stephania Padovani

Abordagem heurística para avaliação da usabilidade de interfaces
Robson Luís Gomes dos Santos

Diálogo usuários-organizações na WWW: Avaliação ergonômica de
interfaces humano-computador
Luis Agner

Leiturabilidade em terminais de vídeo de computador: Uma questão de
ergodesign
Luís Eduardo M. de Santa Maria