aifia-pt - Re: [AIfIA-pt] Uso de RUP para desenvolvimento de websites

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Pablo Ibarrolaza <ibarrolaza AT yahoo.com.ar>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AIfIA-pt] Uso de RUP para desenvolvimento de websites
  • Date: Thu, 5 Aug 2004 16:38:16 -0300 (ART)

Joao,

Na verdade estamos falando do UML faz tempo que vengo tentando
desarrollar projetos web partiendo dos diagramas UML.

Rational é a empresa lider no desarrollo de software para diagramas
UML.
Eu pessoalmente prefiero o Poseidom tem duas versoes: uma free e a
outra comercial, e rola em qualquer plataforma
http://www.gentleware.com/

Entao o que voce fala de RUP e um conceito marketinero da Rational
detras de iso esta o UML que e um standard.

Existem varias iniciativas para que os projetos web se desenvolvan
partiendo de estos diagramas, se voce estuda o standard UML eles sirvem
para cualquier tipo de projeto, vale lembrar a voce que este estandard
foi promovido principalmente por la programacao OO.

Eu acho totalmente posivel desarrollar um projeto partiendo de estes
diagramas, o que falta e buscar um consenso e criar uma comunidad para
procurar uma "modularizacao" ou um "standard" para a web.

Acho que si James Garrett comencara a falar de UML todo mundo estaria
adoptando este estandard, risos.
http://jjg.net/

Aqui tem o links do "Web Modeling Language" uma iniciativa neste
sentido de usar o UML para projetos web
http://www.webml.org/
Existem outras iniciativas vou procurar para voce.

Se alguem aqui esta disposto podemos comencar a debatir este aspecto
fundamental, eu acho que os AI poderiamos sacar muito proveito do UML,
incluso seria um instrumento de standarizar a profesao e fazerla mais
comprensivel para nosos clientes.

A todos disculpa pelo meu portuñol, prometo melhorar!

Abraço,
Pablo

-------------------------

> Message: 2
> Date: Thu, 05 Aug 2004 12:23:23 -0300
> From: "design AT minimalarts.com" <design AT minimalarts.com>
> Subject: [AIfIA-pt] Uso de RUP para desenvolvimento de websites
> To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
>
> Olá a todos da lista,
> Alguém tem alguma experiência com RUP (Rational Unified Process) no
> desenvolvimento de websites? Peguei um white paper e queria saber até
>
> que ponto é pertinente a utilização dele e se há cases neste sentido.
> Coloquei o white paper em: http://bull.ism.com.br/div/rupweb.pdf
>
> --
> [...]

100mb gratis, Antivirus y Antispam
http://correo.yahoo.com.ar