aifia-pt - RES: [AIfIA-pt] OFF mais e-learning

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Tatix" <t4tix AT terra.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: RES: [AIfIA-pt] OFF mais e-learning
  • Date: Tue, 2 Sep 2003 12:28:17 -0300

Deixa eu entrar de bicão na conversa e fazer duas perguntas meio bestas:

>1 - O q é EAD?
Ensino a distancia, conhecido tb como e-learning, treinamento on-line.
>2 - Um curso online funciona como? Aula em html? email? flash interativo?
Ou
>é a boa e velha filosofia do "Depende da necesidade"? :o)

A tecnologia "depende da necessidade"....rs, tem curso soh em html, outros q
utilizam flash ou videos aulas...todos recursos q podem ser uteis...

As informações tem q estar sempre disponiveis quando o aluno precisar,
acessibilidade, multi-plataforma, estruturas de navegação...essas são nossas
preocupações, ou seja, a primeira vista continua igual à qualquer projeto.

As mudanças parecem ser mais voltadas ao aprendizado em si...avaliação de
aprendizado, estimulo continuo, retorno de duvidas real-time...

Estive fazendo umas pesquisas e encontrei checklists...nao estah concluido!
http://www.icoletiva.com.br/secao.asp?tipo=editorial

tatiX