aifia-pt - Re: [AIfIA-pt] breadcrumbs (era: estruturas internas)

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "DNA" <leonardodna AT yahoo.com.br>
  • To: "Arquitetura da Informacao em Portugues" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AIfIA-pt] breadcrumbs (era: estruturas internas)
  • Date: Fri, 25 Jul 2003 18:47:14 -0000

> Continuando a discussão de breadcrumbs, gostaria de saber se vocês
concordam
> com o Steve Krug (em Não Me Faça Pensar, 1999) onde ele diz que o melhor
> lugar para o breadcrumb é no topo da tela, separado visualmente de todo o
> resto do conteúdo de uma página.
>
> A princípio parece fazer sentido pois visualmente isolado você bate o olho
> contextualiza onde aquela página existe em uma estrutura, porém, consigo
> pensar em outras situações em que o contexto de uso é outro e isolar o
> breadcrumb elimina seu efeito.
>
> O que acham disso?

Bom, acho que isso depende do design q está sendo aplicado.
Eu geralmente os coloco abaixo do título da seção, pois geralmente é algo de
destaque, que acaba por chamar a atenção do usuário.
Quanto à melhor hora de se usar os breadcrumbs, eu considero melhor a partir
do terceiro nível, quando os menus normais não abrangem o conteúdo daquela
página, mantendo uma referencia de localização ao usuário.

[]'s
DNA