aifia-pt - [AIfIA-pt] nova na lista

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "TatiX" <t4tix AT terra.com.br>
  • To: <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AIfIA-pt] nova na lista
  • Date: Tue, 8 Jul 2003 15:19:48 -0300

Oi Pessoal, acabei de entrar na lista.
Sou web designer, tenho 22 anos e estou cursando Design com Ênfase em Mídias Eletrônicas.

Tenho estudado e aplicado AI nos meus trabalhos como freelancer. São projetos pequenos e não tenho idéia da diferença e complexidade em um sistema maior, com maiores necessidades. Aqui em Porto Alegre-RS já existe profissionais arquitetos de informação mas acredito que eles não trabalham só com isso, devem ser profissionais "bom bril" .

Fui convidada para trabalhar numa empresa como projetista AI, usability..mas por motivos de não confiar na empresa acabei desistindo. Nos outros estados, como estão as ofertas?

Outra dúvida: Qual seria a formação ideal para um AI? Em diversas matérias, livros...percebi que a tendência é engenharia, biblioteconomia, tecnologia da informação..

Espero poder colaborar com meu conhecimento, mesmo sendo uma auto-didata no assunto.

tatiX
http://www.tatix.org