[cc-br] Dúvida sobre licenciamento de software livre

Adriano Gomes adrianofgomes at gmail.com
Mon May 24 10:17:34 EDT 2010

Acho que vc está olhando apenas pelo lado negativo da coisa, o que não era a
minha intenção. Também não sei se fui claro no que pretendo fazer.

Eu tenho um software comercial que possui alguns módulos. O que eu pretendo
fazer é tornar o módulo básico dele open-source ou free (ainda não entendi a
diferença) e alguns outros módulos fechados (pelo menos num primeiro
momento, até verificar a viabilidade deste modelo de negócio. Hoje eu
praticamente não vendo o sistema, mas sim apenas o serviço associado de
instalação e manutenção).

A minha dúvida é se eu vou poder incorporar eventuais melhorias deste módulo
básico open-source no módulo básico da versão fechada sem ter que liberar
todo o código da versão fechada. Sendo que a intenção é que este módulo
básico permaneça sempre open-source, incluindo as minhas próprias melhorias
futuras.

Como disse no meu outro e-mail, o que eu quero é parecido com o oferecido
pela empresa PowerLogic com o produto jCompany e que acredito ser utilizado
por outras empresas também.

Até mais,

Adriano.