[cc-br] Dúvida sobre licenciamento de software livre

Adriano Gomes adrianofgomes at gmail.com
Mon May 24 10:02:21 EDT 2010

Eu já dei uma olhada na GPL e a princípio achei que ela não atenderia. Vou
tentar dar uma olhada nas variações. Não sei como funciona na prática este
esquema de ter 2 versões.

Um exemplo de software que faz quase exatamente o que eu quero é o jCompany
da PowerLogic. Ele tem uma versão básica que é free e algumas
funcionalidades específicas são pagas. E eu vi que eles usam GPLv3 na versão
gratuita e uma licança própria na versão paga, mas não entendi como isso
funciona. Neste caso é possível incorporar melhorias da versão free na
versão paga?

Obrigado,

Adriano.