[cc-br] Dúvida sobre licenciamento de software livre

Adriano Gomes adrianofgomes at gmail.com
Fri May 21 13:18:28 EDT 2010

Olá,

Possuo um software comercial de código fechado e gostaria de liberar uma
versão especial (sem algumas funcionalidades) sobre software livre.

A dúvida que eu tenho é a seguinte: alguma licença creative commons permite
que parte do código que eventualmente seja contribuída para a versão open
source seja incorporada na versão de código fechado? Caso isso não seja
possível com creative commons, existe alguma licença que permite este
funcionamento.

O exemplo mais parecido que eu conheço é o caso do banco de dados Interbase
da Borland que foi liberado como open source na versão 6 e depois voltou a
ser fechado na versão 7 incorporando algumas melhorias que foram
contribuídas na versão 6.

Obrigado e até mais,

Adriano.