[cc-br] permissão de cópia

Hudson Lacerda hfml at brfree.com.br
Tue Jun 2 12:43:05 EDT 2009

Torres, Amanda L. wrote:
> Eu não conheço muito sobre as licenças.. Pelo pouco que sabia,
> entendia que existia um único tipo de licença CC, e que ela
> significaria nenhum direito protegidos, ou alguns direitos
> protegidos... Como funciona?

Amanda,

Veja esta página para informações sorbe cada licença CC:
http://www.creativecommons.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=26&Itemid=39

Infelizmente é bastante usado aquele botãozinho escrito "CC - Some
rights reserved" sem especificar a licença (que só pode ser identificada
após clicar o botão). Acho uma pena a própria Creative Commons continuar
a oferecer esse botão, que causa, mantém e amplia tais confusões (muita
gente escreve/diz "a" licença CC, como se fosse uma só, ou se satisfaz
em dizer "uma licença CC" sem especificar qual).
http://creativecommons.org/images/public/somerights20.png
http://creativecommons.org/images/public/somerights20.pt.png

Hudson