[cc-br] duvida sobre conteudo misto

Hudson Lacerda hfml at brfree.com.br
Thu May 29 23:49:45 EDT 2008

Sergio Rosa escreveu:
> Oi, lista
>
> Estou com uma dúvida um tanto quanto básica sobre o uso de CC. Já li todo o
> FAQ do site mas não senti 100% de segurança.
>
> É o seguinte: Estou para disponibilizar em CC o conteúdo de um site.
> Acontece que nesse site  uso conteúdo produzido por mim e também divulgo
> conteúdo de terceiros (que não estará em CC). A minha dúvida é: como
> diferenciar dentro do meu site o conteúdo produzido por mim disponibilizado
> em CC do conteúdo de terceiros que não estará sob a licença CC?

Você tem que explicitar que os itens do sítio, salvo indicação
específica em contrário, estão licenciados segundo a licença CC X ou Y.

Eu não gosto das indicações sugeridas pelo sítio Creative Commons, "sob
*UMA* licença Creative Commons", pois não informam claramente de qual
licença se trata. Muita gente acha que há UMA única licença CC.

O que eu sugiro é que você redija uma nota de direitos autorais bem clara.

Veja uns exemplos:
http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/sd_arquivos/dirs.html#topo
http://www.cpdl.org/wiki/index.php/ChoralWiki:Copyright

Em especial, veja o pé desta página:
http://creativecommons.org/about/licenses
<<<
Except where otherwise noted, content on this site is
licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License