[cc-br] Cadastro

João Fernando espiritolivre.vix at gmail.com
Wed May 21 14:33:00 EDT 2008

Boa tarde,

A CC é largamente utilizada em conteúdo artistico (música, imagem, foto,
texto, apresentação, video, animações...). Até onde sei nao existe
impedimento para que voce licencie um software como CC, entretanto nao me
recordo de nenhum que tenha sido licenciado desta forma... por outro lado
existem as variantes da GPL (LGPL por exemplo, que acredito ser a que lhe
interesse...referencia: http://pt.wikipedia.org/wiki/GNU_LGPL).

E isso... qualquer coisa estamos aí...

2008/5/21 Thiago Skárnio <skarnio at sarcastico.com.br>:

> Também vou tirar uma dúvida:
>
> Estou trabalhando no desenvolvimento de um sistema e estamos estudando a
> possibilidade de abrir o seu código. Tornando-o Software Livre. Só que
> estrategicamente as licenças CC parecem ser mais interessantes que a GPL,
> principalmente do ponto de vista do desenvolvedor. Se gente abrir o código,
> mas licenciar em CC, o sistema continuaria Software Livre, não?
>
> Quais as diferenças fundamentais entre uma licença GPL e uma CC?
>
> Skárnio
>

> 2008/5/21 Nanji <nanji at nanji.com.br>:

> [...]

João Fernando Costa Júnior
Coordenador GUBrO-ES / Espírito Livre / Equipe Bestlinux
Linux User #422133
Ubuntu User #16167