[cc-br] Desconhecimento ou má fé?

João Fernando espiritolivre.vix at gmail.com
Thu Sep 27 20:26:53 EDT 2007

Nossa, assunto polêmico esse...

Porém como deu pra perceber não foi a menina a responsável por ter tirado a
foto... Possivelmente será discutido em esferas superiores em relação
justamente disso: O fato do professor ter disponibilizado um material que
foi de sua autoria mas onde aparece uma menor de idade... Acho que quem vai
sair na pior aí vai ser esse professor... Heheheheh

Complicado hein...

Em 27/09/07, Bruno Magrani <brunomagrani at gmail.com> escreveu:

> É importante notar que esse não é um caso que envolve direitos autorais,
> mas sim direitos de imagem.
>
> A foto foi tirada não pela menina, mas por seu professor, que não pediu
> permissão dela para uso de imagem para fins comerciais. O problema foi que o
> professor então postou a foto no Flickr autorizando sua utilização
> comercial, sem no entanto ter os direitos para isso.
>
> Vejam o post do Lessig sobre o caso:
> http://lessig.org/blog/2007/09/on_the_texas_suit_against_virg.html

João Fernando Costa Júnior
Linux User #422133