[cc-br] Código-fonte

André Nunes dede.mathias at gmail.com
Sat Oct 27 17:36:35 EDT 2007

Adrius,

Para o caso de algoritmos, creio que o mais interessante seja a adoção da
licença conhecida como GNU/GPL (GNU General Public License), atualmente em
sua 3ª versão. Esta é a licença que foi criada pela Free Sosftware
Foundation para tornar livres os softwares. Seria interessante que você
desse uma lida neste site:

http://www.gnu.org/licenses/gpl-3.0.html

Suponho que você entenda bem o inglês, de modo que o site deve ser
suficiente para sanar todas as suas dúvidas desde o conceito das licenças e
do software livre, até como proceder na prática para tornar o seu software
(ou algoritmo) livre.

Caso ainda restem dúvidas, contate-me que ficarei feliz em ajudá-lo.

André Nunes