[cc-br] Código-fonte

Andrius da Costa Ribas andriusmao at gmail.com
Sat Oct 27 17:10:31 EDT 2007

Sou ainda muito leigo a respeito de licensas, mas achei interessante a
Creative Commons  (cheguei nela pesquisando copyleft)
criei um algoritmo e preciso saber o "caminho das pedras" para "proteger" os
direitos autorais e colocá-lo sob a "creative commons"

pesquisando a respeito de patentes encontrei:
http://www.tecpar.br/appi/IPTutorial/p3_002_en.asp.63.html
http://www.inpi.gov.br/menu-esquerdo/programa
sendo que tenho minhas dúvidas a respeito do último porque trata-se apenas
de um algoritmo e não de um programa propriamente dito (fora que o preço é
bem salgado).
Minha pergunta principal é: licenciá-lo sob a Creative Commons é suficiente?
Obrigado.