[cc-br] Primeira mensagem

Otonelson Eduardo Prado otonelsonadv at yahoo.com.br
Sun Nov 18 08:49:12 EST 2007

Olá, Alexandre.
  Você contribui com algo original, qual seja, se no espectro de licenciamento flexível, préviamente disponibilizado ao usuário de Creative Commons, é possível criar novos modelos de licenciamento?
  Se não houver a possibilidade que você busca, podemos conclui em duas vertentes: primeira, o espectro está pronto e é com ele que devem trabalhar os usuários, tendo em vista uma perspectiva futura de novos modelos de licenciamento; segunda, muito há que ser feito com vistas à democratização do acesso ao produto da criação intelectual, desafio que presumo ser de todos: produtores e sociedade de consumo.

  Aguardarei com expectativas o desenvolvimento do debate e a contribuição dos mais experimentados, com vistas à elucidação de sua indagação.

  Otonelson

Alexandre Lemos <alexandrelemos at gmail.com> escreveu:
  Salve:

Em busca de mais informações sobre o Creative Commons, me inscrevi nesta lista. Sou compositor popular, escrevo canções e jingles. Parte de minha obra está editada em editoras ligadas às grandes gravadoras, como a EMI e a Universal, e parte está editada em minha própria editora.

Tenho interesse em "publicar" um lote de canções administradas por minha editora sob licenciamento flexível. Analisando as licenças padronizados pelo CC fiquei imaginando se é possível o desenvolvimento de novos modelos de licença a partir de interesses ou necessidades específicos de cada projeto autoral. Se alguém souber me responder, ficarei grato.

Alexandre