[cc-br] RE : Re: [2007] Re: Decisão de ultima hora: Cadernoteca

Luiz Augusto lugusto at gmail.com
Sat Mar 10 21:19:52 EST 2007

On 3/10/07, Felipe Sanches <felipe.sanches at gmail.com> wrote:

> depois de pensar bastante sobre o assunto, minha impressão é de que copia
> no xerox é aceitável desde que o preço não seja superior ao de uma cópia
> comum. Sendo assim, a cópia completa seria cara demais e a pessoa iria
> preferir comprar o original caso quisesse o livro completo.

Temo que a ABDR discorde totalmente de você. Nos anos de 2004 e de 2005 ela
fez uma verdadeira devassa em fotocópias de universidades e faculdades da
área metropolitana de São Paulo, alegando que qualquer transação que tenha
algum envolvimento monetário, mesmo que seja meramente a fotocópia para
pessoas de baixo poder aquisitivo cobrada a preço de custo é uma transação
comercial.

Suplico para que leia o que eu escrevi em <
http://bighead.poli.usp.br/cadernoteca/index.php/Discuss%C3%A3o:Cadernoteca:Todo_material_contribu%C3%ADdo_deve_ser_licenciado_sob_uma_licen%C3%A7a_livre>
a dois dias atrás.  Havia escrito um parágrafo maior sobre esta parte, mas o
eliminei, já que seria um offtopic para o escopo desta lista.