[cc-br] CC+?

Hudson Lacerda hfml at brfree.com.br
Wed Dec 19 08:54:37 EST 2007

A CC0, se for válida no Brasil, poderá interessar a autores que
gostariam de colocar obras em domínio público, mas não podem devido à
proibição de nossa legislação.

Já a CC+ tem uma coisa que me incomoda, que é comum ao modo sugerido
pela CreativeCommons de apresentar as licenças: através de hiperlinks.
Eu só uso licenças diretamente e completamente anexadas aos arquivos de
obras. Adendos externos, sob controle somente de uma das partes, deixam
margem a insegurança (como a de se trocar as condições de licenciamento
unilateralmente, deixando os licenciados incapazes de comprovar suas
permissões). Afinal, quem precisa da licença é o licenciado!