[cc-br] mudança de licença. PODE?

André Nunes dede.mathias at gmail.com
Sat Dec 15 11:29:49 EST 2007

Paulino,

Novamente você foi apressado. Leia com mais atenção antes de me atribuir
alguma afirmação.

"Declaração de vontade" é algo distinto de "Vontade".

No mais, posso apenas lamentar a sua visão estreita do direito e da função
social do advogado. O advogado não serve somente para defender e provar as
alegações de seus clientes a todo custo, mas também para esclarecer dúvidas
e dar orientações sobre o direito, com a finalidade principalmente de evitar
a lide. Tem que saber dizer não, quando percebe que a vontade de seu cliente
não tem amparo no direito e nem persegue um bom escopo jurídico.

Contudo, é difícil incutir isso na cabeça de pessoas imaturas, que não
conseguem entender o custo social de sua irresponsabilidade, quando sobram
advogados no mercado que acham que a função do advogado é ser instrumento de
realização dos desejos dos clientes. Depois ainda temos a pachorra de
reclamar da ineficiência do judiciário.

abçs,

André Nunes